ICP Responde



Tudo tem o seu tempo determinado (Eclesiastes 3.1)


Astrologia. Explica o seguinte: “Já dizia o livro do Eclesiastes: ‘Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.’ Ou seja, os astros têm hora certa para tudo, seja um negócio, um casamento, uma cirurgia, ou o nascimento de um filho”.

Resposta apologética: Como a astrologia é uma arte divinatória condenada pela Bíblia, o pior dano que um astrólogo pode causar é contribuir para que as pessoas se afastem de Deus e de Cristo — porque passam a acreditar que sua vida é dirigida pelos astros.

Um exemplo notório na Bíblia desse afastamento de Deus é a atitude do mago Elimas, que procurava impedir que o procônsul Sérgio Paulo ouvisse a mensagem do evangelho pela boca de Paulo. Diz o texto que o apóstolo se dirigiu ao mago e lhe disse: “Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?”. Como conseqüência, o mago ficou cego por algum tempo (At 13.10-12).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados