ICP Responde



A lei foi dada a Moisés (João 1.17)


Adventistas do Sétimo Dia. Dizem que a lei foi dada a Adão, no Éden, jardim de Deus que, conforme descrito em Gênesis, era morada dos primeiros pais.

Resposta apologética: O texto em referência declara que a lei foi dada por meio de Moisés, no Monte Sinai, e não antes. Moisés declarou que a lei não foi conhecida pelos patriarcas, que não estavam mais vivos quando lei foi transmitida (Dt 5.2, 3). Abraão viveu 430 anos antes de a lei ser estabelecida (Gl 3.17). O próprio Jesus ensinou que a lei foi dada por Moisés: “Não vos deu Moisés a lei?” (7.19). O mesmo se lê em Hebreus 7.11 “De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?” (V. comentário de Êx 20.8).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados