ICP Responde



Se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas (Rm 1.20)


Agnosticismo. Emprega a tese de Immanuel Kant (1724-1804) para fundamentar a idéia da razão limitada, ou seja, aquela que prega que o conhecimento é algo limitado à percepção dos sentidos e, por estar fora dessa percepção, Deus pode não existir.

Resposta apologética: Por suas inspiradas palavras, o apóstolo Paulo deixa claro que o homem é inescusável diante de Deus, uma vez que é perfeitamente possível chegar ao seu conhecimento por meio da revelação geral: material (criação) e imaterial (fé). Outro ponto em destaque refere-se ao pecado, que impede o indivíduo de reconhecer o que já é classificado como verdade: Deus! (Jo 3.19). Uma esmagadora maioria crê que a existência de Deus é um fato, mas nega-se a honrá-lo como tal (Lc 6.46), o que traz, por conseqüência, a obscuridade do coração (sede das emoções). Esta recusa em reconhecer Deus leva à frustração todo e qualquer esforço intelectual empreendido na busca do Senhor, promovendo a negação humana nas mais variadas formas e filosofias (Cl 2.8).


  • Leia também



    Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia
    Contato
    Siga

    © 2017 - 2020 ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Todos os direitos reservados