Apologética



Ordem Rosa Cruz – Parte 01 – Introdução


Origem remota, rituais ocultos, superdesenvolvimento mental, são alguns dos assuntos que fascinam os iniciados no rosacrucianismo.

Segundo a própria Ordem, sua finalidade é estudar, testar e ensinar as leis de Deus. Dando características da Ordem, assim é definida sua finalidade:

Finalidade da Ordem – A finalidade da Ordem é estudar, testar e ensinar as leis de Deus e da natureza capazes de tornar nossos membros mestres do sagrado templo (o corpo físico) e obreiros do divino laboratório (os reinos da natureza). Isto nos permite prestar auxílio mais eficaz aos que ainda não conhecem aquelas leis e que precisam de assistência. Todo iniciado tem o dever de servir, considerando imperativo estudar e praticar as leis ensinadas em nossa Ordem, aplicando-as sempre que oportuno.1

Dizem ainda:

O objetivo maior dos Rosacruzes sempre foi ajudar a toda a humanidade a evoluir ao mais alto grau de perfeição terrena, e prestar auxílio a toda criatura, para a glória de Deus e o bem-estar da humanidade.2

Será que realmente os ensinos Rosacruzes estão em conformidade com a Palavra de Deus? Deve o cristão fazer parte desta sociedade secreta?

© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas


Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com