Apologética



Hare Krishna – Parte 09 – Algumas possíveis formas de abordagem aos devotos de Krishna


9. 1 – COMO MOSTRAR JESUS CRISTO A UM DEVOTO DE KRISHNA?

a) Pergunte se ele crê na Bíblia (eles dizem que sim, e também no Alcorão);

b) Leia Jo 14.6, e continue perguntando: Quem é Jesus e o que Ele tem feito por nós, de acordo com a Bíblia? Em seguida apresente a autoridade de Jesus como Deus, sua morte e ressurreição como homem. Esses fatos devem ser apresentados gentilmente e com lógica, sempre com apoio em passagens bíblicas.

9.2 – SOMOS TODOS PECADORES?

É essencial estabelecer que todos somos pecadores (Rm 3.9,23). Os devotos de Krishna não questionam isso. E por essa razão que Krishna é seu salvador e senhor. Mas a Bíblia nos ensina que só Jesus é Senhor e Salvador (Fp 2.11; Hb 10.10). Uma vez que o pecado seja compreendido, Cristo e Krishna podem ser comparados e contrastados. Quem é o Salvador? (At 4.10-12). Em Cristo habita a plenitude da DIVINDADE (Cl 2.9). No princípio existia como Deus (Jo 1.1), antes que o mundo existisse (Jo 17.24), a qualquer que confesse e creia em Jesus como Senhor a Salvador, tem a Salvação (Rm 5.10-11; 10.9-13).

9.3 - DEVOTOS PUROS?

Os adeptos de Krishna crêem que, mediante a austeridade espiritual, mediante os cânticos, o levantar-se todas as madrugadas e as purificações, poderão evoluir gradativamente, até chegarem a um nível onde ficarão libertos de todos os desejos físicos.

Pergunte então: Quantas pessoas você acredita que realmente chegaram a esse nível? Onde está a misericórdia de Deus se, nos últimos cem anos, por exemplo, bilhões de pessoas viveram na Terra, mas somente cinco devotos puros?Desde que somente os devotos puros podem ser salvos, ninguém foi salvo, excetuando esses cinco. Esses são os únicos devotos puros? Essa é a misericórdia de Deus, que somente cinco pessoas dentre bilhões de criaturas humanas têm sido salvas? Isso parece lógico?

Prabhupada ensinava que, mesmo que alguém deseje uma simples guloseima, terá de voltar a este mundo para assumir outro corpo físico. Qualquer tipo de desejo físico é suficiente para fazer o indivíduo retornar materialmente a este mundo, de modo que ele pode ter de começar tudo de novo, até atingir aquele nível onde não tenha qualquer desejo físico. Ora, quantas pessoas nesta Terra você pensa que já atingiram esse nível? Você pensa que isso faz parte do plano de salvação de um Deus misericordioso e amoroso?

9.4 – A CREDIBILIDADE DA BÍBLIA

Vocês crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus, não é? (eles crêem que sim e que o Gita também é palavra de Deus). Como pode ser isso, visto que o Deus da Bíblia se separa de qualquer imagem de escultura, ao passo que os adeptos de Krishna adoram deuses na forma de imagens? Isso é totalmente incompatível! (1 Jo 5.20; 1 Co 10.19-20; Êx 20.3-6).

Devido ao seu trabalho de divulgação, o movimento Hare Krishna tem ganhado muitos adeptos e simpatizantes nos últimos anos; os escritos de A. C. Bhaktivedanta Prabhupada contêm heresias que se chocam com as verdades da Palavra de Deus, além de escravizar o homem em rituais que não têm valor algum (Cl 2.23).

Sejamos sábios para defender a nossa fé com firmeza contra os falsos ensinos, mas com amor por essas almas que precisam conhecer a Jesus como seu único e suficiente Salvador.

© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas


Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com